sexta-feira, 4 de julho de 2008

Sonhar eh melhor do que nada!

Acho a maior graça...
Tomate previne isso, cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas não exagere...
Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos.
Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde...
> Dormir me deixa 0 km.
> Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha.
> Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos.
> Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de idéias.
> Brigar me provoca arritmia cardíaca.
> Ver pessoas tendo acessos de estupidez me embrulha o estômago.
> Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano.
> E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem!
> Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo, faz muito bem!
> Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.
> Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde!
> E passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas, pior ainda!
> Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna.
> Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau!
> Cinema é melhor pra saúde do que pipoca!
> Conversa é melhor do que piada.
> Exercício é melhor do que cirurgia.
> Humor é melhor do que rancor.
> Amigos são melhores do que gente influente.
> Economia é melhor do que dívida.
> Pergunta é melhor do que dúvida.
>>> Sonhar é melhor do que nada!

    • (Luis Fernando Veríssimo)

Nenhum comentário: