terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Eu sigo solteira porque eu acredito no amor.

"Estar solteiro nem sempre é uma escolha. Eu mesma já estive solteira mesmo querendo o contrário. Mas a Vida é isso mesmo. Querer é nem sempre ter. Só que hoje, após tantas situações, eu escolhi não estar em um relacionamento apenas por estar; e escolhi isso com toda a minha alma e coração.

Por ser uma romântica e acreditar no amor, eu tenho me tornado mais exigente. Amor não sobrevive e nunca sobreviveu com falta de consideração, falta de interesse real na vida do outro e muito menos com falta de respeito. Amor não nasce de papo furado nem de sumiços seguidos de aparecimentos repentinos. O amor está na constância. Para haver Amor é preciso sintonia também. Sintonia das ideias. É preciso admirar quem está ao nosso lado. É preciso ser amigo, parceiro, companheiro. Não que eu exija um tipo específico de pessoa para amar. Muito pelo contrário, eu quero mais é que a vida me surpreenda. Mas eu exijo que para estar ao meu lado, o outro esteja não só disposto a receber mas a oferecer também.

Então, quando alguma tia, algum colega ou quem quer que seja me diz: "Nossa, Giseli, você é tão interessante, inteligente, legal, bonita. Por que está solteira?". Eu apenas respondo: EU ESTOU SOLTEIRA PORQUE ACREDITO NO AMOR. E assim permanecerei até que um dia apareça aquele um que faça meu coração acelerar, e as pupilas dilatarem e que sobretudo decida ficar. Até que apareça aquele um com quem eu vou ter tanta sintonia e papo que o relógio perderá a sua utilidade quando estivermos juntos. Até que apareça aquele um que queira receber o tanto que eu tenho a doar mas que esteja disposto a se doar também, inteiramente, com seus defeitos, medos, qualidades e essência. Corpo com Corpo. Mente com Mente. Alma com Alma. Coração com Coração.

Mas enquanto ele não vem, eu sigo solteira. E eu sigo solteira porque eu acredito no amor."

(Adaptado de: Nat Medeiros - A soma de todos os afetos)

domingo, 18 de novembro de 2018

Pequenas Delícias Gigi

Desde os 15 anos gostava de fazer sobremesas. Com o tempo fui gostando cada vez mais de fazer bolos. O hobbie foi se transformando em uma paixão. Sempre que participava de confraternizações o bolo ficava por minha conta e conforme foi passando o tempo os elogios começaram a aparecer cada vez mais. Em 2017 muitas pessoas começaram a dizer que eu deveria fazer os bolos para vender e depois de um ano ouvindo esses comentários em maio deste ano de 2018 resolvi fazer Bolos de Pote e Cupcakes e assim nasceu Pequenas Delícias Gigi.

A paixão pela culinária não parou por ái, fiz um curso de Auxiliar de Cozinha para aprender o básico de práticas que se deve ter em uma cozinha profissional além de preparos culinários. Fiz também um curso de Técnicas de Confeitaria para aprender mais sobre a minha maior paixão que são os doces. Assim, além dos bolos e cupcakes comecei a fazer o Banoffee no Pote, Bombom no Pote e Tortinhas de limão. Com os cursos consegui desenvolver mais as habilidades culinárias e assim comecei a fazer também a Torta de Pão de Queijo e recentemente a Coroa Real.

A paixão pela culinária é imensa. Estou fazendo um curso de Salgadeiro e assim poder fazer mais e mais delícias e espero que esse hobbie que se tornou sonho cresça. Meu coração fica aquecido com cada preparo e cada receita desenvolvida. A felicidade é imensa cada vez que alguém realmente se delicia com o que faço. A certeza que tenho é que os principais ingredientes colocados nas Delícias da Gigi é o Amor e o Carinho.


segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Pequenas Delícias Gigi

Aqueles que me conhecem sabem o quanto AMO fazer doces, bolos e gordices em geral. Esse amor pela cozinha me levou a criar o Pequenas Delícias Gigi. Trabalhando com venda de Bolos de Pote, Cupcakes, Tortinhas Doces e agora elaborando algumas novidades...
Conheça esse trabalhando curtindo a página no Facebook e seguindo no Instagram..
Facebook: https://www.facebook.com/PequenasDeliciasGigi/
Instagram: https://www.instagram.com/pequenasdeliciasgigi/


quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Quero

"Eu quero crescer. Juro, quero mesmo. Quero aprender línguas que não sei. Quero conhecer novas culturas, povos, lugares. Quero me desapegar do velho. Quero não me fechar para as mudanças e para o novo. Quero dar amor, afinal, é ele a grande essência da vida. Quero não acumular rancores nem alimentar mágoas. Quero aprender a me pedir desculpa. Quero abandonar algumas saudades. Quero aprender a conviver com o que não posso modificar. Quero me mover mais e mais e mudar o que está ao meu alcance. Quero pouco e quero muito. Quero nada e quero tudo. Quero esquecer o que precisa ser esquecido. Quero nunca deixar de sorrir. Quero aprender a descascar laranja. Quero perder o medo de trovão. Quero ir. E vir. Mas nunca, nunca mesmo, deixar de sentir."

sábado, 21 de julho de 2018

Nasci para Sentir

De vez em quando a gente se perde, mas nem todas as ruas tem mapa. Nem todos os corações pensam. O meu não pensa, só sente. Nem a minha cabeça pensa, só sente. Acho que eu nasci para sentir, é, nasci sim. Nasci para viver com a intensidade na bolsa, me acompanhando aonde quer que eu vá. Tenho um coração de criança, que anda de pé no chão, se suja comendo sorvete e adora escorregador. Tenho uma alma de moça que não abre mão de carregar para cima e para baixo os livros de contos de fadas com histórias bonitas e finais em que o felizes-para-sempre-são-realmente-para-sempre. Bobagem minha querer mudar agora...

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Seja quem você quiser!

"Nos últimos tempos estive pensando em tudo que eu vivi até aqui e cheguei a conclusão de que eu não faria nada diferente. Entre erros e acertos eu aprendi muito e sinto orgulho da mulher que eu me tornei. Hoje consigo ser grata inclusive pelos momentos difíceis. Eu não mudaria nada na minha história, mas se eu pudesse voltar no tempo e encontrasse com a Giseli de uns anos atrás, eu só daria um conselho para ela: "Seja quem você quiser! Algumas pessoas irão te amar por isso, outras não gostarão de você pelo mesmo motivo. Você nunca irá agradar todo mundo - e tá tudo bem! Porque você não precisa da aprovação dos outros se estiver em paz com você mesma"..."

terça-feira, 22 de maio de 2018

Acordei

"Então eu finalmente me senti em casa dentro de mim. E hoje mais do que nunca, sinto que não devo nada para ninguém. A gente demora demais para se livrar de pesos e culpas. Mas um dia, finalmente, a gente acorda. E descobre que tem uma vida inteirinha pela frente."

sexta-feira, 2 de março de 2018

Matemática e Tecnologia

Mais uma conquista...
Só tenho o que agradecer a editora Novas Edições Acadêmicas por mais essa oportunidade de publicação... Monografia desenvolvida durante o curso de Especialização.