terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Jornada

E 2019 chegou ao fim, foi o ano que mais aprendi, chorei e sorri, vivi experiências que nunca imaginei viver, foi uma grande jornada.
Chamo de jornada por uma razão: porque em nosso percurso teremos montanhas e vales. Será pedido que você escale terrenos perigosos, tanto fisicamente quanto internamente, encarando partes de si mesma que nem você sabia que existia ou que, conscientemente, escolheu ignorar. Será pedido que acredite em si mesma e que confie que não importa o que aconteça, você não se decepcionará consigo mesma. Você se torna o seu próprio bote salva-vidas, a menos que tenha a sorte de ter um ou mais treinadores te guiando (terapeuta, amigos, familiares).
Eu tive pessoas maravilhosas me treinando, acreditando e confiando em mim. Algumas foram mais que treinadores, foram uma inspiração, chegaram transformando a minha vida. Quando você dá um salto de fé para viver a vida dos seus sonhos é impossível que caia ou fracasse. E nessa minha pequena experiência em 2019, um dos meus maravilhosos treinadores me mostrou que eu sempre soube e sempre saberei como voar.
Obrigada 2019 por ter sido uma jornada incrível... e que venha 2020!!!


quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

33 Verões

E aos vinte e três dias desse mês de dezembro eu completei 33 verões, parei para refletir um pouco sobre como foi esse ano de 2019 e confesso que de uns tempos para cá me vi sem palavras para explicar tudo o que eu vivi e o que eu senti...  só eu sei. 
Desisti do certo para me arriscar em um sonho. Fiz terapia e descobri a maravilha que é. Conheci pessoas maravilhosas que me fizeram crescer e que hoje as guardo no coração. Me afastei de pessoas que eram importantes para mim, e ainda são, mas, durante esse processo percebi o quanto não nos conhecíamos mais. Levei alguns foras e ri de mim mesma. Comecei em um novo emprego e me senti acolhida. Fiz uma viagem incrível e tive uma das melhores experiências da minha vida. Foi o ano em que mais senti gratidão, foi o ano em que a vida realmente me surpreendeu.
As pessoas, por mais que tentem, acabam não tendo uma ideia real de como foi difícil para mim todo esse processo, mas, mesmo assim, eu quero compartilhar alguns aprendizados.
Aprendi que nem todo mundo que pergunta como você está se importa de verdade com você.
Aprendi que é muito raro encontrar pessoas que queiram te ouvir, muitas vezes a maioria só quer falar, e, pensando nisso, estou aprendendo a calar (pequenos passos).
Aprendi a falar menos (um pouquinho menos), respeitar meus sentimentos e me poupar de certas situações... eu, realmente, não sou obrigada a nada...
Aprendi que nem sempre gentileza gera gentileza, mas, ainda assim, vale a pena ser gentil, afinal, você é aquilo que oferece e não aquilo que recebe.
Aprendi que o que o outro pensa sobre mim não define quem eu sou e que a minha consciência sempre deve ser o que mais importa.
Aprendi que não devo colocar ninguém acima de mim. Isso não é egoísmo, não é vingança, nem maldade, pelo contrário, é uma mistura de amor próprio, consciência e liberdade.
Eu finalmente aprendi que sou Eu, e apenas Eu, a grande responsável pela minha felicidade!!!


domingo, 22 de dezembro de 2019

Fui Viajar Sozinha

Acabei de chegar de uma experiência incrível. Fui viajar sozinha!!!
Em todos os locais as pessoas achavam estranho e se surpreendiam com o fato de eu estar sozinha, eu mesma achava que não seria legal estar sozinha mas, venho aqui dizer qual o resultado que essa viagem até Foz do Iguaçú trouxe.
Uma viagem dessas tem o poder que a gente só conhece quando faz. Ela te tira da sua zona de conforto, te desafia, te traz pro momento presente, eleva seu amor próprio, te torna um ser humano melhor ao te colocar diante das diferenças, te faz mais humilde, te traz amigos incríveis e algum casinho de amor (rsrsrsrs). Desenvolve a sua tolerância, te faz provar de uma liberdade que você nunca imaginou. Liberdade de fazer o que quiser e ser quem você bem entender. Te traz uma confiança daquelas que nada mais será impossível de ser realizado, aguça a sua criatividade quando você tiver que inventar soluções para os seus problemas, aumenta seu repertório em todos os sentidos, te faz entender o poder da colaboração. E uma das coisas mais lindas: te faz se autoconhecer e os benefícios desse autoconhecimento são transformadores!!!
Uma viagem sozinha é uma surra de autoconhecimento. Quando estamos cercadas de pessoas do nosso convívio, acabamos sendo influenciadas o tempo todo. Quando estamos sozinhas, passamos a tomar as decisões e julgar de acordo com o nosso real entendimento, através dos nossos valores, e aí nos conhecemos melhor e enxergamos nossos gostos de verdade. Além disso, viajando sozinha, precisamos lidar com nossa própria companhia, então observamos nossos defeitos, podendo evoluir e aprender mais. E isso leva nosso amor próprio nas alturas.
Viajar sozinha é muito mais que viajar para um destino, é viajar para dentro de si, é se autoconhecer, é enxergar novas possibilidades, é confirmar escolhas, é tomar decisões, é crescer!!!


quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Feito para alguém

Quer saber como dizer se foi feito para ficar com alguém?
É simples, apenas sente-se e converse.
Quando falamos com algumas pessoas, é como tentar escutar música clássica em um rádio sem antena. Você tenta sintonizar o quanto quiser, mas só vai ouvir o chiado. Mas quando você foi feito para alguém... e ela é mesmo a pessoa certa... você apenas senta, começa a falar e a "Sonata" de Beethoven começa a tocar...

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Fique Solteira

Fique solteira até conhecer um alguém tão incrível que queira voar alto contigo nessa vida. Não aceite menos que isso. Esteja solteira até chegar quem diga sem duvidar: "que sorte é essa aminha de ter você em meu caminho". Permaneça solteira até achar quem te aceite exatamente do jeito que você é, com tuas qualidades, falhas, loucuras e sorrisos. Fique solteira até achar quem mesmo quando não está de corpo presente, se faz presente de alguma maneira. Permaneça solteira até encontrar quem tenha determinação o bastante para misturar sonhos e bons momentos, choros e superações. Fique solteira até conhecer quem te assuma, quem não tenha receio algum de dizer que depois que você chegou, é ainda mais feliz com você. Esteja solteira até achar um alguém que vire a sua vida ao avesso, mas um avesso de coisas boas. Fique solteira até conhecer quem tenha responsabilidade do que sente, faz e diz. Fique solteira até entender que a solidão não é um problema, porque o erro mesmo é estr com um alguém que mais parece que você está só do que acompanhada, por não existir companheirismo.

Autor: @relicariodeexp

sábado, 16 de novembro de 2019

Que a próxima pessoa que aparecer em minha vida tenha uma vibe parecida com a minha

Que a próxima pessoa que aparecer em minha vida seja soma, seja inteireza, seja reciprocidade.
Que ele me olhe sempre com olhar de paixão, que nossos corações vibre sempre como se fosse a primeira vez, que cada beijo seja o primeiro, que cada abraço seja infinito e nele caiba o mundo de nós dois.
Que essa pessoa me escute e me entenda. Que meus problemas encontrem alento no colo dele, que minhas verdades repousem confortavelmente na alma dele, que eu seja tudo para ele e vice-versa. Que consigamos aparar as arestas, limpando os caminhos que forem se abrindo para nós e que neles caminhemos sempre juntos, lado a lado.
Que nossas vibes sejam parecidas, que dancemos a noite toda, maratonemos seriados, viajemos sem destino, sem grana, sem frescuras. Que essa pessoa saiba do que eu gosto e o que eu detesto. Que dividamos um lanchão, um empadão, um litrão. Que possamos contemplar o pôr do sol, o nascer do sol, a lua e as estrelas. Que compartilhemos os sonhos, as metas, os planos.
Que essa pessoa conheça cada curva do meu corpo, cada covinha do meu sorriso, cada veia da minha testa. Que ele possa se colocar no meu lugar, que abra mão do que me faz mal, que me abrace, que me faça bem.
Que meus defeitos encantem, que minhas qualidades o atraiam, que minha escuridão se vá quando a luz dessa pessoa vier.
Que a próxima pessoa que aparecer em minha vida seja de repente, a ponto de assustar o meu coração, de tanto que ele baterá dentro do peito. Que essa pessoa me aninhe, anime, levante, que me estime e acolha por inteira, por fora, por dentro, de ponta cabeça. Que seja amor verdadeiro, que não seja perfeito, mas que seja o suficiente para preencher cada espaço da minha vida. E da vida dele.
Que eu ame, que conheça tudo de maravilhoso que o amor pode ofertar, que nunca mais tenha que chorar e me decepcionar sozinha no canto do meu quarto.
Que não haja traição, mentira, indecisão. E que nós nos amemos para sempre, até o fim de nossas vidas. Assim Seja!!!


(Adaptado de Marcel Camargo - O Segredo)

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

O que é amor pra você?

Amor é oportunidade
Amar é ser oportuno 
É enviar mensagem no whatsapp e ter a plena certeza de que a própria chegou a quem deveria
É a aceitação dos defeitos
É a tentativa da mudança e a certeza da melhoria
Amar também é temer
A perda
De que a pessoa vá prometendo voltar, mas algo mais interessante a faça ficar no meio do caminho
E nós, os que amamos, ficamos paralisados e vulneráveis
Esperando, involuntariamente, que o tempo lide com as nossas cicatrizes.

Amar é sinonímia do mar: infinito
Mas amar alguém genuinamente é difícil
Porque nem sempre estamos dispostos a segurar a barra que a outra pessoa segura e dividir o peso com ela
Costumamos ser egoístas demais.

Difícil porque nem sempre queremos ouvir o que o outro tem a dizer, só berrar no tímpano alheio a nossa ignorância e os próprios problemas.
Mas amor,  falando pelo sentir, não tem e nem precisa ter necessariamente um conceito de o que é só pra comparar e ver se essa definição corresponde as nossas expectativas.
O amor é fruto da espontaneidade
É não marcar horário, usar a roupa sem passar, perder o ônibus e pronto
É lá que vocês vão se esbarrar
É como uma gargalhada que solta em meio a uma piada, na maioria das vezes sem graça, mas rir
Rir pra agradar
Agrada porque ama.

Sobretudo, a maior e melhor sugestão é que todos possamos ter a oportunidade de um caso de amor consigo mesmo, para assim ficarmos satisfeitos sozinhos e pararmos de depositar nosso peso e frustrações sobre um corpo que pertence exclusivamente ao outro.

Escritor: @mkawan

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Estar a fim

Se a pessoa estiver realmente a fim, pode estar certa que ele dará um jeito. Vai chegar em você de qualquer maneira. Pode ser de uber, táxi, a pé, de bike, trem, skate, patins, balão, asa-delta, moto, a nado, correndo, de barco, avião, do nada, chovendo, na neblina, com sol a pino! Se o desejo bater e ele te quiser minha amiga, meu amigo, a pessoa atravessa fronteiras, dribla o chefe, antecipa a academia, vara a madrugada, desmarca a terapia, cancela a viagem, manda o cansaço pra pqp, posterga a visita na avó, perde a vergonha na cara, desiste de qualquer compromisso, mas chega até você! Dá um jeito, encontra uma maneira, se desdobra em mil, cria um plano, bola uma estratégia, mas faz acontecer.
Enfim, acredite em mim quando te digo que quando alguém te quiser, mas quiser de verdade mesmo, nada nem ninguém vai impedir. Agora, se o sentimento não for lá tudo isso, se não estiver assim muuito a fim, se foi fogo de palha e já passou, qualquer motivo é uma boa desculpa e razão de não ir, não poder, desmarcar, esquecer, desanimar, adiar, sumir, deixar passar...

Autora: @psipamela