quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

33 Verões

E aos vinte e três dias desse mês de dezembro eu completei 33 verões, parei para refletir um pouco sobre como foi esse ano de 2019 e confesso que de uns tempos para cá me vi sem palavras para explicar tudo o que eu vivi e o que eu senti...  só eu sei. 
Desisti do certo para me arriscar em um sonho. Fiz terapia e descobri a maravilha que é. Conheci pessoas maravilhosas que me fizeram crescer e que hoje as guardo no coração. Me afastei de pessoas que eram importantes para mim, e ainda são, mas, durante esse processo percebi o quanto não nos conhecíamos mais. Levei alguns foras e ri de mim mesma. Comecei em um novo emprego e me senti acolhida. Fiz uma viagem incrível e tive uma das melhores experiências da minha vida. Foi o ano em que mais senti gratidão, foi o ano em que a vida realmente me surpreendeu.
As pessoas, por mais que tentem, acabam não tendo uma ideia real de como foi difícil para mim todo esse processo, mas, mesmo assim, eu quero compartilhar alguns aprendizados.
Aprendi que nem todo mundo que pergunta como você está se importa de verdade com você.
Aprendi que é muito raro encontrar pessoas que queiram te ouvir, muitas vezes a maioria só quer falar, e, pensando nisso, estou aprendendo a calar (pequenos passos).
Aprendi a falar menos (um pouquinho menos), respeitar meus sentimentos e me poupar de certas situações... eu, realmente, não sou obrigada a nada...
Aprendi que nem sempre gentileza gera gentileza, mas, ainda assim, vale a pena ser gentil, afinal, você é aquilo que oferece e não aquilo que recebe.
Aprendi que o que o outro pensa sobre mim não define quem eu sou e que a minha consciência sempre deve ser o que mais importa.
Aprendi que não devo colocar ninguém acima de mim. Isso não é egoísmo, não é vingança, nem maldade, pelo contrário, é uma mistura de amor próprio, consciência e liberdade.
Eu finalmente aprendi que sou Eu, e apenas Eu, a grande responsável pela minha felicidade!!!


Nenhum comentário: