terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Jornada

E 2019 chegou ao fim, foi o ano que mais aprendi, chorei e sorri, vivi experiências que nunca imaginei viver, foi uma grande jornada.
Chamo de jornada por uma razão: porque em nosso percurso teremos montanhas e vales. Será pedido que você escale terrenos perigosos, tanto fisicamente quanto internamente, encarando partes de si mesma que nem você sabia que existia ou que, conscientemente, escolheu ignorar. Será pedido que acredite em si mesma e que confie que não importa o que aconteça, você não se decepcionará consigo mesma. Você se torna o seu próprio bote salva-vidas, a menos que tenha a sorte de ter um ou mais treinadores te guiando (terapeuta, amigos, familiares).
Eu tive pessoas maravilhosas me treinando, acreditando e confiando em mim. Algumas foram mais que treinadores, foram uma inspiração, chegaram transformando a minha vida. Quando você dá um salto de fé para viver a vida dos seus sonhos é impossível que caia ou fracasse. E nessa minha pequena experiência em 2019, um dos meus maravilhosos treinadores me mostrou que eu sempre soube e sempre saberei como voar.
Obrigada 2019 por ter sido uma jornada incrível... e que venha 2020!!!


quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

33 Verões

E aos vinte e três dias desse mês de dezembro eu completei 33 verões, parei para refletir um pouco sobre como foi esse ano de 2019 e confesso que de uns tempos para cá me vi sem palavras para explicar tudo o que eu vivi e o que eu senti...  só eu sei. 
Desisti do certo para me arriscar em um sonho. Fiz terapia e descobri a maravilha que é. Conheci pessoas maravilhosas que me fizeram crescer e que hoje as guardo no coração. Me afastei de pessoas que eram importantes para mim, e ainda são, mas, durante esse processo percebi o quanto não nos conhecíamos mais. Levei alguns foras e ri de mim mesma. Comecei em um novo emprego e me senti acolhida. Fiz uma viagem incrível e tive uma das melhores experiências da minha vida. Foi o ano em que mais senti gratidão, foi o ano em que a vida realmente me surpreendeu.
As pessoas, por mais que tentem, acabam não tendo uma ideia real de como foi difícil para mim todo esse processo, mas, mesmo assim, eu quero compartilhar alguns aprendizados.
Aprendi que nem todo mundo que pergunta como você está se importa de verdade com você.
Aprendi que é muito raro encontrar pessoas que queiram te ouvir, muitas vezes a maioria só quer falar, e, pensando nisso, estou aprendendo a calar (pequenos passos).
Aprendi a falar menos (um pouquinho menos), respeitar meus sentimentos e me poupar de certas situações... eu, realmente, não sou obrigada a nada...
Aprendi que nem sempre gentileza gera gentileza, mas, ainda assim, vale a pena ser gentil, afinal, você é aquilo que oferece e não aquilo que recebe.
Aprendi que o que o outro pensa sobre mim não define quem eu sou e que a minha consciência sempre deve ser o que mais importa.
Aprendi que não devo colocar ninguém acima de mim. Isso não é egoísmo, não é vingança, nem maldade, pelo contrário, é uma mistura de amor próprio, consciência e liberdade.
Eu finalmente aprendi que sou Eu, e apenas Eu, a grande responsável pela minha felicidade!!!


domingo, 22 de dezembro de 2019

Fui Viajar Sozinha

Acabei de chegar de uma experiência incrível. Fui viajar sozinha!!!
Em todos os locais as pessoas achavam estranho e se surpreendiam com o fato de eu estar sozinha, eu mesma achava que não seria legal estar sozinha mas, venho aqui dizer qual o resultado que essa viagem até Foz do Iguaçú trouxe.
Uma viagem dessas tem o poder que a gente só conhece quando faz. Ela te tira da sua zona de conforto, te desafia, te traz pro momento presente, eleva seu amor próprio, te torna um ser humano melhor ao te colocar diante das diferenças, te faz mais humilde, te traz amigos incríveis e algum casinho de amor (rsrsrsrs). Desenvolve a sua tolerância, te faz provar de uma liberdade que você nunca imaginou. Liberdade de fazer o que quiser e ser quem você bem entender. Te traz uma confiança daquelas que nada mais será impossível de ser realizado, aguça a sua criatividade quando você tiver que inventar soluções para os seus problemas, aumenta seu repertório em todos os sentidos, te faz entender o poder da colaboração. E uma das coisas mais lindas: te faz se autoconhecer e os benefícios desse autoconhecimento são transformadores!!!
Uma viagem sozinha é uma surra de autoconhecimento. Quando estamos cercadas de pessoas do nosso convívio, acabamos sendo influenciadas o tempo todo. Quando estamos sozinhas, passamos a tomar as decisões e julgar de acordo com o nosso real entendimento, através dos nossos valores, e aí nos conhecemos melhor e enxergamos nossos gostos de verdade. Além disso, viajando sozinha, precisamos lidar com nossa própria companhia, então observamos nossos defeitos, podendo evoluir e aprender mais. E isso leva nosso amor próprio nas alturas.
Viajar sozinha é muito mais que viajar para um destino, é viajar para dentro de si, é se autoconhecer, é enxergar novas possibilidades, é confirmar escolhas, é tomar decisões, é crescer!!!


quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Feito para alguém

Quer saber como dizer se foi feito para ficar com alguém?
É simples, apenas sente-se e converse.
Quando falamos com algumas pessoas, é como tentar escutar música clássica em um rádio sem antena. Você tenta sintonizar o quanto quiser, mas só vai ouvir o chiado. Mas quando você foi feito para alguém... e ela é mesmo a pessoa certa... você apenas senta, começa a falar e a "Sonata" de Beethoven começa a tocar...